segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Saga da Casa de Festas

Oooiiii geeente!

Decidida a data, começou a saga da busca da Casa de Festas. Essa busca começou com a certeza: sabíamos que um, somente um salão aqui perto de nós - Belford Roxo ou Nova Iguaçu, comportaria nossa quantidade de convidados, mas mesmo assim fomos insistentes (teimosos) e saímos procurando e visitando. Eu também já sabia os que não queria e aqueles que ficariam muuuuuito fora do nosso orçamento ou muito fora do eixo Belford Roxo-Nova Iguaçu!

Minha mãe tinha/tem o sonho de fazer uma festa numa famosa e ma-ra-vi-lho-sa Casa de Festas, mas também cara e distante. Talvez até se apertássemos daqui, dali, pudéssemos fazer lá, mas era algo que, na minha humilde opinião, seria um investimento muito alto e eu não quero falir meu pai. rs Logo, essa foi descartada.

Depois de andar, andar e ser convencida pelo Ju a aceitar a nossa única opção (que, sinceramente, não me agradava), fomos lá. Os homens, práticos, sempre pensam na logística da coisa: localização/facilidade de chegar, estacionamento e etc. E eu, como as mulheres, pensava na decoração, nas cores, nos tipos de mesa... rs

Eu já tinha ido a algumas festas lá e muito boas por sinal. Mas o lugar não mexia comigo, não fazia meu coração bater mais forte, justamente por querer algo diferente, outra decoração, outros móveis, outro estilo. E, a princípio, era algo que eu achava não poder mudar de jeito nenhum. Aqui na Baixada Fluminense temos a grande dificuldade de achar salões que sejam alugados por si só, tudo é feito com pacote completo (buffet e decoração), e às vezes isso dificulta um pouco pra alguém como eu, que quero fazer algo diferente, apesar de facilitar bastante por outro lado, pela praticidade de encontrar "tudo" num só lugar! 

Na 1ª visita ao escritório deles, fui muito contrariada e por insistência do Ju. Certa da minha opinião e super inflexível. rs Visitamos o interior do salão novamente, nos passaram todos os detalhes do buffet e o preço. Choramos e choramos desconto, e saímos de lá com o bendito do orçamento em mãos. O Ju saiu animado, mas a mim, não tocou o coração. rs

Depois de mais de um mês da 1ª visita, voltamos porque visitamos o stand que a Casa de Festas montou numa Feira de Noivas e a decoração deles me surpreendeu! Não era ainda o que eu queria, mas já era um indício de mudança! Assim que sentei na cadeira do escritório pra conversar com a secretária, perguntei "vem cá, qual a possibilidade de fazer uma festa TOTALMENTE diferente do que vocês estão acostumados?". Aí siiiim, parece que falei a palavrinha mágica! rs Ela me mostrou um álbum com uma festa simplesmente maravilhosa, do jeito que eu ando sonhando! Meus olhinhos brilharam! *-------------* E o Ju se sentiu aliviado! rs Cheguei em casa empolgada contando dos meus planos, de tudo que eu vi que posso fazer e minha mãe embarcou nos meus sonhos. rs

Voltamos lá com os meus pais pra dar o veredito final, e então, podemos dizer com orgulho que a Casa de Festas Miwake é a nossa Casa de Festas!

- Foto retirada do Site da Miwake -



P.s. 1: algumas coisas que eu acho breguinhas continuarão lá, infelizmente, mas o que eu puder mudar, assim será feito! rs
P.s. 2: alguém pode me explicar o PORQUE da mocinha não ter me mostrado aquele álbum antes?! Me pouparia dos momentos de tensão que vivemos por causa dessa questão mal resolvida e facilitaria tudo. Eu hein.

7 comentários:

  1. Que legal!!
    quando fecha o local, ja da um alivio danado!!
    Só uma dica, como acabei virando assessora e entro em contato constante com muitas noivinhas e casadinhas...
    ja ouvi muitas reclamações sobre esse local. Então fique de olhos abertos!

    Não quero acabar com sua alegria não, com você pode ser diferente. Mas fique esperta!

    Ja estou seguindo vc tb
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Flor, estou torcendo para que dê tudo certo e econtre o melhor lugar para o grande dia de vcs.
    Bjs, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila. Entendo perfeitamente o que você está falando. A casa onde eu vou casar é linda, mas a decoração deles é muito cafona. Só fechei sob a condição de poder mudar qualquer coisa que não danificasse ou pusesse em risco a casa e estou enchendo o saco deles.
    Essa história de pacote é um porre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Humm! Pela foto ela parece linda!
    Adoro iluminação!!!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Flor...
    como isso é complicado né????
    Eu não passei por esse problema pq aki não tem salão de festa que ja vem decorado...eu qm tive q ver td...daí da pra ter certeza q vai fikar a minha cara...
    mas confia que vai dar certo...
    sucesso sempre!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. que bom que achou sua casa de festas... deve ser um alívio

    ainda estou procurando a minha.. mas eu acho

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou simplesmente seu "oi, passei por aqui"! ;) Comentários são sempre bem-vindos!

Related Posts with Thumbnails