Quando começamos a conversar sobre casamento, uma dúvida pairava no ar: e a casa? A princípio, pensamos em comprar um apeartamento, até visitamos alguns Feirões de Imóveis, mas nada nos interessava, partindo do princípio que financiar um apê por longos anos não nos chamava a atenção. Principalmente porque a maioria deles é pequena e sempre sonhamos com casa+quintal+churrasqueira pra receber os familiares e amigos.
Foi aí que nos atentamos ao fato de que meu pai e meu tio são donos de 2 casas - que eram dos meus avós - aqui na minha rua mesmo e que estavam alugadas. Morei em uma delas até meus 12 anos de idade e amo essa casa! Daí, o primeiro passo seria conversar com meu pai pra ver se ele cedia a casa pra gente por pelo menos nossos primeiros 5 anos de casados (mais ou menos), até nos estabilizarmos e juntar uma graninha pra comprar algo maior e nosso.
Conversamos com meu super pai e a resposta que recebemos foi: "tudo bem, eu cedo a casa e dou a reforma de presente pra vocês"! Não me surpreendeu a generosidade do meu pai, não, porque quando digo super pai é super pai mesmo! Mas é que a gente não esperava tanto! Pra nós, só a casa tava de bom tamanho porque o Ju já estava se preparando psicologicamente (e depois, financeiramente rs) pra dar uma reforma básica lá. O passo seguinte foi perguntar a opinião do meu tio, afinal a casa também é dele. E isso, claro, não foi problema! Sou a queridinha da família da parte de pai, primeira e única neta, primeira e única sobrinha... rs A questão mesmo foi pedir a casa de volta à inquilina e convencê-la a sair de lá. Mas, isso foi superado! rs
E então, pudemos ficar aliviados e enfim dizer: temos uma casa! Ela é pequena, antiga e será um "empréstimo" com o qual não precisaremos nos preocupar, a não ser a nossa própria vontade de crescer e ter algo nosso. Temos vários ideias para a reforma e meu pai tem dado aval para muitas coisas, a não ser quando eu viajo muito. rs Daqui a 2 meses, a reforma começará e eu me tornarei expert em obra, material de construção e afins. rs
[Eu até queria colocar aqui uma foto nossa em frente à nossa casa, mas não temos ainda. Vou tratar de providenciar.]
P.s. 1: é pequena mas temos quintal.
P.s. 2: já visualizamos o lugar para a futura churrasqueira, amigos! rs
Pai é pai.. não posso reclamar do meu tb.. ele é um amor
ResponderExcluirobrigada pela visita e comentário.. volte sempre
bjs
Oi Camila. Parabéns pelo blog. Que paisão, hein?! Quando decidimos casar, meu pai também foi mil. Ele simplesmente comprou um apartamento e nos deu de presente. Somos muito sortudas.
ResponderExcluirBeijos, Sil.
Oi, estou te seguindo, achei seu blog super interessante.. Um grande beijo e espero que possamos trocar experiências....
ResponderExcluir