segunda-feira, 5 de julho de 2010

Exemplo de Mulher

Esse post vai fugir um pouquinho do assunto casamento, mas é por um motivo especialíssimo: o aniversário da minha mãe! Hoje, 5 de Julho de 2010, ela completa 60 anos de vida bem vivida e feliz! Sei que ela não vai ler isso aqui, mas preciso demonstrar publicamente todo meu amor por ela.

Qualquer aniversário aqui em casa é motivo de festa, mas por causa do nosso casamento e a reforma da nossa casa, mais uma vez não será possível fazer o festão que ela gostaria. Digo mais uma vez, porque quando ela fez 50 anos era o ano do meu 15º aniversário, e como eu quis festa, ela desistiu da sua por causa da minha. Fico um pouco triste por isso, mas sei que ela renuncia por amor, de coração. Por esses, e muitos outros motivos, agradeço a Deus todos os dias pela Mãezona que eu tenho!

É claro que a data não vai passar em branco, e sei que vai ser o dia todo de festa, casa cheia e muita comida... rs E o presente dela tá vindo aí... Não é a festa, mas é algo que ela quer MUITO. 

Vou reproduzir aqui um texto que escrevi pra ler no Culto do Dia das Mães, na nossa igreja:

"Mãe, pra mim...
  • É ser escolhida por Deus;
  • Ser salva e transformada por Ele;
  • É, desde a infância, ensinar a trilhar os caminhos do Senhor;
  • É ensinar a não interromper a conversa dos adultos e, quando eu o fizesse, receber de volta AQUELE olhar de reprovação;
  • É ensinar a não colocar as mãos na parede;
  • É programar o horário de estudo, com os lembretes pendurados no quadro de avisos do quarto;
  • É falar alto, ser expressiva e gesticular muito;
  • É deixar de castigo quando as notas não era eram satisfatórias;
  • É vibrar com a vitória no vestibular;
  • É pagar mico, mas MUITO mico;
  • É orar pelos filhos e chorar a nossa dor;
  • É passar noites em claro pelas preocupações;
  • É investir no futuro;
  • É aprender a perdoar e pedir perdão;
  • É não atender seu celular quando mais precisamos falar com ela;
  • É se preocupar com o horário de chegada em casa, e ligar 1000 vezes pro nosso celular;
  • É SONHAR junto;
  • É ser orgulhosa e falar dos filhos a qualquer estranho na rua;
  • É ser geniosa, temperamental e ao mesmo tempo, cabeça aberta;
  • É ser MAIS ESPECIAL ainda por gerar um filho especial; e
  • É não perceber que já crescemos.


Esta é a MINHA mãe. Com seus defeitos e qualidades... é ser ÚNICA pra mim e  pro meu irmão, com as suas particularidades. Percebo, no espelho e no dia a dia, que me torno cada vez mais parecida com ela, fisicamente e no temperamento. E, se eu for metade da mulher e mãe que ela é, sou grata a Deus!"








Caio (meu irmão), Mamãe e Eu
Dia das Mães - Maio 2010

Por acaso ela tem cara de sessentona?! JAMAIS, né?! rs
Setembro 2009 - Beach Park - Fortaleza

Mãe, eu amo você!



P.s.: aqui em casa temos o costume de cantar parabéns pros aniversariantes à 0h, e já fomos lá no quarto dela acordá-la! rs

9 comentários:

  1. OI CAMILA. VIM RETRIBUIR A VISITINHA NO MEU BLOG. EU TBÉM COSTUMO ARRANCAR AS "PELINHAS" DOS LÁBIOS. rs Ô COSTUME RUIM ESSE, NÉ? PARABÉNS PRA SUA MÃE. QUE DEUS PAI A ABENÇOE E LHE CONCEDA MTA SAÚDE, PAZ E SABEDORIA SEMPRE!
    SUPER BEIJUUUU E TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Camila que texto lindo!!
    Ao ler a sua "listinha" vi que a minha mãe se encaixa nela tb!! rsrs
    Como dizem, mãe é tudo igual msm!!rs
    Espero que um dia eu tb me torne uma mãe assim!!
    Bom, Parabéns pra sua mãe!!
    Que Deus a abençoe sempre!!
    Bjus =***

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila...
    Parabéns pela Mamãe....
    LINDONA ela...rsrsrrs...
    Bjus
    Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  4. Êeee, parabéns pra elaa :)
    Beijo Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS à tua mãe!
    Lindona ela, hein?

    Beijão!!!
    pena que tu não tem teus avós, flor... =/ é bem lindo ter eles lá sim.
    Mas com certeza eles estarão em espírito.
    beijão, querida

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila. Adorei o "É não atender o celular quando mais precisamos falar com ela". Hihihi... Igualzinha a minha. Parabéns e felicidades para a sua mãe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai, que familia linda!! Parabens pra sua mae, está super em forma!!!!! Muitas felicidades, saúde e sucesso pra vcs!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabeeeeeens pra sua mamiii! Camila que lindona sua mãe e vc parece com ela, ah e meu marido tbm chama Caio.

    =)
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou simplesmente seu "oi, passei por aqui"! ;) Comentários são sempre bem-vindos!

Related Posts with Thumbnails